sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Profeta Diário - 19/09/2014, sexta-feira




A Nova Era de Hogwarts School

Reportagem de 
Rita Skeeter

Como todos nós sabemos, a lendária Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, há alguns anos atrás, sofreu uma batalha que deve ser lembrada. Muitos juntaram-se a causa de Harry Potter na batalha contra Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Hogwarts, depois desse acontecimento, teve umas mudanças. Agora, em cada canto do mundo, existe uma escola que leve o nome de Hogwarts: como a Academia Warlock, Hogwarts and Magic e, agora, uma nova escola nasce para os novos bruxos: a Hogwarts School.
Hogwarts School será inaugurada hoje e muitos alunos já se preparam para ir para essa nova aventura inesquecível e poderosa.
A nova Hogwarts School será dirigida por ninguém menos que Math Sunshine, filho de Alvo Severo Potter - é isso mesmo, o diretor é neto do "Menino-Que-Sobreviveu" -, mas meus caros leitores, será que essa escola será igual à Hogwarts, que anos atrás, abrigou Dementadores, Basilisco e um Cão de três cabeças?
Muitos pais já receberam as cartas e seus filhos já se preparam para embarcar no Expresso de Hogwarts, que é o mesmo nome do trem que leva os alunos da verdeira Hogwarts. Mas outra duvida me intriga e preciso passa-la para vocês: seria capaz, um diretor de 24 anos, conseguir comandar uma escola? 
E coube a mim descobrir isso. Mais cedo, fui até a nova escola, e pude constatar que o diretor planejou tudo de acordo com que seu avô, Harry Potter, queria. Assim que você se depara com o castelo, o que você pensa é: "Estou na verdadeira Hogwarts!".
Todo o castelo é do mesmo formato que a verdeira Hogwarts, aqui em Londres, mas não pude deixar de ficar encantada - mas não revelarei mais nenhum detalhe.
Cheguei à Hogwarts e fui procurar o diretor, que me tratou com amor e calma, e o que posso dizer é que o diretor é um gato, consegue tirar suspiros de qualquer dama (mas bem, esquecemos essa parte, irei falar sobre a beleza do diretor no Semanário dos Bruxos). Perguntei a ele se aceitava fazer uma entrevista para o nosso jornal, e ele disse que não teria nenhum problema. Com um aceno de mão, ele me guiou até o jardim, e sentamos num banquinho de concreto embaixo de uma árvore. E começamos a entrevista:

Eu: - Bom, primeiramente, obrigada por aceitar fazer essa entrevista (ele sorriu carinhosamente e assentiu). Mas vamos lá: o que acha de ser diretor?
Sr. Sunshine: - Ah, é bem legal. Eu estudei na Hogwarts original e depois fui para a Academia Warlock passar um tempo por lá, para aprimorar meus conhecimentos, e pude aprender bastante coisa. Por exemplo com o diretor de lá: Jhon. Ele me mostrou como se faz uma escola surgir e render. E, agradeço, Rita, por vir até aqui nos prestigiar.
Não pude deixar de sorrir, meus leitores. Ele era muito educado e falava de um jeito empolgado, diferente.
Eu: - Ah, isso não é nada, Sr. Sunshine - Não, só Math! -, o.k. então, Math. As aulas começam amanhã, mas hoje os alunos chegam para poder já se adequar à escola. Como você pensa que será a reação deles ao ver o castelo?
Sr. Shunshine: - Eles vão gostar muito, Rita. Aqueles que sonharam saber como era a Hogwarts real, vão poder admirar a nossa escola por que, como você mesma já viu, a Hogwarts School é idêntica a Hogwarts.
Sorri para ele. Ele tinha razão nesse ponto. Não pude deixar de aceitar a verdade.
Eu: - E o que seu pai diz sobre isso? Ele já veio ver como é essa replica de Hogwarts?
Sr. Sunshine: - Já, já. Tanto ele, quanto os meus tios-avós, Ron e Hermione, e minha avó. Eles ficaram felizes e disseram que eu estava mandando bem.
Eu: - Certo. E você pensa em trazer, como aconteceu na época de seu avô, o Torneio Tribruxo?
Sr. Sunshine: - Ah, claro. O Ministro disse que irá pensar no caso e que, sim, eu poderia sediar o Torneio Tribruxo aqui.
Eu: - Obrigado, Math. Boa sorte para você e seu corpo docente. Alguma palavra para dizer aos nossos leitores?
Sr. Sunshine: - Claro. Eu quero agradecer à Harry, Ron e Mione, porque eles estiveram comigo o tempo todo. E agradeço ao Jhon, que me ajudou e mostrou o caminho. Agradeço muito a ele.
E assim termino por aqui. Ao olhar aquele lindo castelo, gente, eu admito, quis voltar ao meu tempo de Hogwarts.
Os alunos embarcam hoje às 18:00 para a Hogwarts School. Vamos esperar para ver como será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário