quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Profeta Diário - 18/09/2014, quinta-feira


Seria verdade?

Reportagem de Rita Skeeter
Querido leitor, informamos que o criador da famosa "Pedra Filosofal", Nicolau Flamel (falecido em 1992) deixou um presente para todos que o seguiam. Um dos nossos jornalistas encontrou vestígios de que, antes de morrer, Flamel resolveu criar mais uma pedra. Há muito tempo ninguém entrava na casa do nosso ilustre alquimista. Mas, com uma súbita certeza, pedimos ao nosso Ministro da Magia se poderíamos visitar a casa de Flamel e descobrir se ele deixara algo para trás depois de morrer. E o que encontramos lá foi surpreendente e novamente maravilhoso.
A casa de Flamel era grande o bastante para caber dois dragões norueguês e ainda ter espaço. Mas não estamos aqui para falar da casa do alquimista. Vamos à revelação:
Mas, podemos afirmar que ao entrarmos na casa, perceberemos que Flamel criou uma nova Pedra Filosofal para si, só que morrerá pouco tempo depois de criar tal pedra. Tintas douradas estavam espalhadas para todos os lados e uma carta escrita por Flamel antes de morrer:

Não acredito ter feito tal coisa novamente. Pena que não poderei desfrutar da minha maravilhosa invenção, mas ela estará em boas e maravilhosas mãos. Agradeço aos que me ajudaram, como você, Alvo Dumblodore, e escrevo esta carta para mostrar que consegui, mesmo à beira da morte, criar algo tão mais maravilhoso quanto eu podia imaginar. Adeus.
Atenciosamente, Nicolau Flamel.

Gostamos também de informar que a casa de Flamel ficou vazia por todos esses longos anos. Nem mesmo o Ministério da Magia quis entrar alegando que não queriam violar o lugar onde o famoso alquimista e amigo do famoso Alvo Dumblodore (assassinado por Severo Snape em 1997 no alto da Torre de Astronomia na famosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts) morará e morrerá junto de sua esposa.
Agora nos resta a duvida: será que existe uma nova Pedra Filosofal? E, se existi, onde estará tal objeto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário