segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Profeta Diário, 22/02/2021, segunda-feira


 


REPORTAGEM 

DE RITA SKEETER 


DOZE ANOS DE PRISÃO EM AZKABAN


A prisão dos bruxos vista do alto

Olá, caros bruxos e leitores árduos do nosso tão amado Profeta Diário! Na edição de hoje irei trazer novidades sobre o estado dos tão cruéis Comensais da Morte que, atualmente, se encontram presos há 12 anos...


Antes de tudo, acredito que devemos começar por onde paramos, não? Há doze anos atrás, enquanto Magnus Bauer começava sua ascensão ao poder e todos o temiam, os Comensais da Morte estavam causando terror por onde passavam. No meio de tudo isso, com Magnus cada vez mais ganhando força e obtendo vantagens sobre o Ministério da Magia, tudo houve uma grande reviravolta e os seguidores do Lorde das Trevas finalmente tiveram o que mereciam.

O que realmente aconteceu? Com um plano orquestrado pela poderosa Ordem de Ireland, com o apoio do Ministério da Magia, Magnus foi capturado e, consequentemente com ele, seus seguidores. Porém, Magnus foi morto durante a execução do plano e os Comensais da Morte foram presos em Azkaban. Agora, doze anos haviam se passado, e chega a ser engraçado falar isso já que quando Magnus Bauer fugiu da prisão de Azkaban, ele também tinha completado doze anos de prisão. E não seria ainda mais estranho dizer que, anos atrás, quando Sirius Black ainda era considerado um criminoso, ele também fugiu de Azkaban quando tinham se passado doze anos... haveria um mistério por trás do número 12 ou uma simples coincidência?

Magnus Bauer, minutos antes de ser morto...

Com todos os acontecimentos atuais, o mundo bruxo em paz novamente e todas as escolas de magia se planejando para retornar, não seria loucura pensar em uma nova fuga em massa de Azkaban. Até porque, se lembrarmos bem, havia muitos seguidores de Magnus ainda existentes e um deles o seu verdadeiro paradeiro é totalmente desconhecido. Estou falando de Severo Stranger, um grande aliado de Magnus Bauer e que desapareceu durante estes doze anos.


Agora o que nos resta é aguardar para de fato sabermos o que irá acontecer. Atualmente Azkaban é protegida pelo Esquadrão de Aurores, a elite de bruxos do nosso Ministério. Será que ainda devemos temer ou confiar na capacidade deles?