segunda-feira, 17 de maio de 2021

Profeta Diário, 17/05/2021, segunda-feira



REPORTAGEM DE MARK LANGDON 


12 ANOS DE PAZ NO MUNDO BRUXO


É de conhecimento de todos nós, leitores afoitos do Profeta Diário, que desde que Hogwarts Ireland School foi fundada coisas absurdas se aconteceram no nosso mundo. Desde professores birutas à ataques frequentes de nosso antigo bruxo das Trevas, Magnus Bauer. Agora, após doze anos, será que as coisas realmente mudaram? Ou tudo não passa de uma falsa paz que, uma hora ou outra, poderá vir à luz? É essas perguntas que me vem a cabeça quando lembro das reportagens antigas de Rita Skeeter, antiga editora do Profeta Diário.


Como muitos devem lembrar, Rita Skeeter foi uma grande jornalista investigativa de nosso jornal e, graças às suas matérias exclusivas, ficamos sabendo de tudo que realmente acontecia. No período que Magnus Bauer estava recuperando toda a sua glória, trazendo um verdadeiro caos para o nosso mundo, travando uma batalha exaustiva contra Math Sunshine e sua Ordem de Ireland, era Rita Skeeter que nos trazia todas essas informações e, ao ler algumas de suas edições passadas, constatei que algo muito maior pode estar por vir e não percebemos. Talvez eu esteja enganado, sendo invadido pelo temor que é imaginar Magnus Bauer ressurgindo, porém, não podemos deixar de lembrar que ele fugiu de Azkaban antes uma vez e, no período que esteve livre, esteve indo atrás de diversos objetos mágicos. É onde entra meus medos e receios e que, de certa forma, gostaria de compartilhar com vocês...


E se, antes de sua morte, Magnus tivesse criado suas próprias Horcruxes, seguindo os passos de Lorde Voldemort no passado? Afinal, Magnus era um dos Comensais da Morte mais fiéis de Voldemort à época e poderia muito bem ter tido as informações de como criar uma Horcrux. Assim, Magnus poderia retornar ao poder e, consequentemente, trazer o caos que vivemos em sua época de terror. O medo de que 12 anos de uma paz incrível venha ser afetada por causa disso é gritante, ainda mais quando nem todos os Comensais da Morte foram presos oficialmente e muitos bruxos atualmente não estão em forma para uma possível batalha.

E você, caro leitor, o que me diz disso? Seria possível Magnus voltar e trazer o caos novamente? Será que iremos viver, novamente, períodos escuros em nosso mundo? Espero que não e que todos nós possamos ter paz eterna, sem guerras ou mortes.

sábado, 15 de maio de 2021

Profeta Diário, 15/05/2021, sábado

 


REPORTAGEM DE MARK LANGDON 

OS MISTÉRIOS DE HOGWARTS IRELAND:

 MALDIÇÃO OU DESTINO?


Ando sumido por aqui, não é leitores? Então, nesta manhã, venho com algumas notícias que irão esquentar nossas mentes. Pelo o que se sabe, Hogwarts Ireland realmente voltou a ativa e, no meio disso tudo, mistérios estão sendo desvendados através das paredes do castelo. Como sei disso? Continuem lendo que vocês saberão...



Já tem alguns meses que a escola de Hogwarts Ireland voltou a linda rotina de ensinar alunos bruxos algumas de suas disciplinas, depois de quase doze fechada. Agora, logo após o seu retorno, algo de estranho vem acontecendo segundo relatos de ex-alunos. São palavras deles: "Aquele colégio está amaldiçoado, em decadência e ainda por cima com um diretor incompetente, arrogante e prepotente que nem se importa com a segurança em si da escola"... "Hogwarts Ireland já teve a sua glória, mas, atualmente caminha para uma ruína que não tem escapatória"...

Todas as falas acima são de alunos que, após presenciarem acontecimentos bizarros pelos corredores da escola, decidiram sair para nunca mais voltar. Segundo eles, há um corredor sombrio e amaldiçoado na escola, onde é possível ouvir batidas num ritmo perfeito e abafado. Sem falar, é claro, do fato de que um possível Poltergist está perambulando pela escola e marcando os alunos com uma espécie de "símbolo das Trevas". Isso tudo é apenas o inicio dos problemas, já que os próprios alunos que estavam estudando na escola à época, disseram que o corredor sombrio do terceiro andar estava cheios de armadilhas perigosas e mortais. Alguns alunos cederam algumas imagens, tiradas por eles mesmos, e elas são realmente de arrepiar.

Uma imagem do que os alunos estão tendo que enfrentar...

Se isso tudo estiver realmente acontecendo dentro do castelo de Hogwarts e o diretor John Harris não estiver comunicando ao Ministério da Magia, isso é contra as nossas leis e significa que ele poderá perder o cargo oferecido a ele recomendação de seu antigo mentor: Math Sunshine. E, sim, foi o próprio Math que ofereceu à Harris o cargo de diretor, já que seu filho adotivo foi morto na luta para prender Magnus Bauer. Agora, John Harris é o diretor geral da escola e seu currículo estudantil é um dos melhores. Durante o tempo em que estudou em Hogwarts, ele fora monitor-chefe da Lufa-Lufa, líder do Clube de Duelos e capitão do Time de Quadribol de sua Casa. O que nos restará agora é somente saber se Harris seguirá no cargo de diretor ou se todos os acontecimentos em Hogwarts Ireland irão fazer com que a escola seja fechada e que ninguém mais possa estudar lá.

Diretor John Harris

Fique ligado na próxima edição do Profeta Diário, porque há muitas coisas ainda para acontecer e o mundo bruxo precisa estar ciente de que, assim como no passado, as Hogwarts espalhadas pelo Reino Unido agora estão se mostrando ainda mais perigosas do que o normal. Até a próxima edição, meus caros!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Profeta Diário, 22/02/2021, segunda-feira


 


REPORTAGEM 

DE RITA SKEETER 


DOZE ANOS DE PRISÃO EM AZKABAN


A prisão dos bruxos vista do alto

Olá, caros bruxos e leitores árduos do nosso tão amado Profeta Diário! Na edição de hoje irei trazer novidades sobre o estado dos tão cruéis Comensais da Morte que, atualmente, se encontram presos há 12 anos...


Antes de tudo, acredito que devemos começar por onde paramos, não? Há doze anos atrás, enquanto Magnus Bauer começava sua ascensão ao poder e todos o temiam, os Comensais da Morte estavam causando terror por onde passavam. No meio de tudo isso, com Magnus cada vez mais ganhando força e obtendo vantagens sobre o Ministério da Magia, tudo houve uma grande reviravolta e os seguidores do Lorde das Trevas finalmente tiveram o que mereciam.

O que realmente aconteceu? Com um plano orquestrado pela poderosa Ordem de Ireland, com o apoio do Ministério da Magia, Magnus foi capturado e, consequentemente com ele, seus seguidores. Porém, Magnus foi morto durante a execução do plano e os Comensais da Morte foram presos em Azkaban. Agora, doze anos haviam se passado, e chega a ser engraçado falar isso já que quando Magnus Bauer fugiu da prisão de Azkaban, ele também tinha completado doze anos de prisão. E não seria ainda mais estranho dizer que, anos atrás, quando Sirius Black ainda era considerado um criminoso, ele também fugiu de Azkaban quando tinham se passado doze anos... haveria um mistério por trás do número 12 ou uma simples coincidência?

Magnus Bauer, minutos antes de ser morto...

Com todos os acontecimentos atuais, o mundo bruxo em paz novamente e todas as escolas de magia se planejando para retornar, não seria loucura pensar em uma nova fuga em massa de Azkaban. Até porque, se lembrarmos bem, havia muitos seguidores de Magnus ainda existentes e um deles o seu verdadeiro paradeiro é totalmente desconhecido. Estou falando de Severo Stranger, um grande aliado de Magnus Bauer e que desapareceu durante estes doze anos.


Agora o que nos resta é aguardar para de fato sabermos o que irá acontecer. Atualmente Azkaban é protegida pelo Esquadrão de Aurores, a elite de bruxos do nosso Ministério. Será que ainda devemos temer ou confiar na capacidade deles?