segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Profeta Diário - 06/10/2014, segunda-feira




Reportagem de
Rita Skeeter

A nova ordem do Ministério da Magia

Com o surgimento da nova Pedra Filosofal de Nicolau Flamel, muitas dúvidas rodou nas cabeças do pessoal do Ministério. O nosso Ministro decidiu que, temporariamente, todas pedras criadas de Flamel ou de qualquer outra pessoa, deve ser destruída.
As pessas precisam saber que a Pedra Filosofal é um substancia lendária com poderes fantásticos. Pode transformar qualquer metal em ouro puro; e produz o elixir da vida que torna quem o bebe imortal.
A Pedra Filosofal, caindo em mãos erradas, pode acarretar um perigo extremo. Há anos atrás o terrível Voldemort quis obter a Pedra para fins de poder se restaurar. E foi esse o motivo da nova ordem ser imposta.
O Ministro da Magia percebe que, se os seguidores de Voldemort - os Comensais da Morte -, colocarem a mão na pedra será o inicio de uma nova era de trevas. O intuito deles será restaurar ou fazer algo com que seu antigo mestre volte. A ordem vale a partir de hoje e qualquer pessoa que tiver em mão algum tipo de Pedra que possua o mesmo poder que a Pedra Filosofal devem entregar ao Ministério da Magia imediatamente. Quem não cumprir com a ordem perderá a varinha e será mandado para a Prisão de Azkaban.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Profeta Diário - 01/10/2014, quarta-feira



Reportagem de
Rita Skeeter


Hogwarts School e algo engraçado sobre ela



Com a nova filial da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a Hogwarts School, pude perceber que há algumas diferenças dessa nova Hogwarts e da original Hogwarts, que tem um nome para gravar nos nossos corações (todos aqueles que estudaram na maravilhosa Escola de Hogwarts, sabe o que estou falando).
Mas vamos aos detalhes. Primeiro, quando cheguei lá, percebi que os professores não sabiam o que fazer com a professora de vôo que está completamente biruta e acha que é uma adolescente de 11 anos, sendo assim trazendo um pouco de caos. Segundo ponto, o professor de História da Magia sumiu da escola e nem o diretor sabe onde ele está. Andando pelos jardins, percebi que a professora de Transfiguração, Carol Black, estava inconsolável e chorava muito. O motivo ainda não descobri, mas se acalmem!, já estou investigando.
Outra coisa que me chamou atenção, então, se estiver com o seu filho ao seu lado, lendo as histórias em quadrinhos - uma releitura dos Contos de Beedle, o bardo - tire o jornal da frente deles e leia essa parte com bastante atenção. Essa é a parte engraçada da escola Hogwarts School: um dos alunos do 1º ano, ainda por cima da tão honrável Grifinória, em vez de ir às aulas, só fica no banheiro, dentro da banheira, tomando banho e cantando umas músicas meios loucas. Pelo que eu sei, o aluno se chama Johnny e gosta tanto de ficar na banheira, que nem sai para ir almoçar ou fazer qualquer tipo de refeição. Acho isso um descuido. E dos graves. E se o menino ficar doente de tanto que ficou dentro d'água e não fez um refeição decente. O mais estranho também foi outro ponto: um homem, desconhecido de todos da escola, aparecer e ficar conversando com o diretor. Os dois, pelo que vi, se mostravam nervosos com alguma coisa. O que seria?
É caso agora do Ministro da Magia averiguar isso. Não podemos deixar isso acontecer. Pode piorar? Não podemos julgar.